Porque plantar bambu?

Os impactos negativos causados pela ação humana na natureza são hoje foco de discussões internacionais.  

A sustentabilidade, tema dominante quando se buscam ações integradas para a busca na melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente, é um fator determinante para o sucesso do agronegócio.

O Bambu possui os requisitos necessários para se figurar entre as espécies  vegetais que mais contribuem para um desenvolvimento sustentável, somando a isso a sua  diversidade de aplicação.

​​​​​​​Existem diversas espécies da planta. Com particularidades variadas, são excelentes na preservação do solo contra a erosão e possuem alto poder de sequestro de carbono da atmosfera. Altamente resistentes a pragas e doenças, tem no Brasil clima favorável ao desenvolvimento de florestas.

O uso do Bambu na indústria é crescente, e a necessidade de formação de florestas de bambu é exponencial para responder à demanda. 

​​​​​​​Hoje o Bambu está presente na construção civil; indústria de celulose, indústria alimentícia, biomassa e carvão; Compensado, que possui uma tecnologia específica, o BLC (Bambu laminado Colado) sendo utilizado para diversas finalidades como indústria de móveis e outras.

Faça parte deste mercado crescente no Brasil e no mundo. 

​​​​​​​A Casa & Bambu está à sua disposição, para fornecimento de mudas a baixo custo e assessoria na formação de florestas de Bambu!

​​​​​​​Entre em contato conosco.
​​​​​​​

My Image

Baixe este e-book gratuito e conheça diversas utilizações para o bambu.