Plantação de Bambu com Baixo Custo

Plantação de Bambu com Baixo Custo é um método de propagação vegetativa desenvolvido pela Casa & Bambu capaz de viabilizar a formação de florestas de bambu através de mudas com baixo custo.

​​​​​​​Neste projeto, as mudas de bambu não possuem um valor fixo, dependendo da espécie, quantidade e prazo de entrega elas podem chegar a um valor mínimo de R$3,80*.

Os valores das mudas praticados neste projeto só serão possíveis através de compras programadas com um prazo mínimo para entrega de 12 meses, salvo quando houver mudas disponíveis em estoque.

Para receber um orçamento com valor exato das mudas de sua necessidade, basta clicar em "QUERO ENVIAR O MEU PERFIL​​​​​​​" e preencher o formulário.
​​​​​​​

Espécies disponíveis no projeto:
​​​​​​​
​​​​​​​

​​​​​​​Definição de Floresta


Cotidianamente, denomina-se "floresta" qualquer vegetação que apresente predominância de indivíduos lenhosos, onde as copas das árvores se tocam formando um dossel. Sinônimos populares para florestas são: mata, mato, bosque, capoeira, selva. [...] A seguir apresenta-se definições da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) que leva em conta aspectos de uso e ocupação do solo, e da UNFCC (Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que trata de florestas no aspecto de mudanças climáticas.

"Floresta - área medindo mais de 0,5 ha com árvores maiores que 5 m de altura e cobertura de copa superior a 10%, ou árvores capazes de alcançar estes parâmetros in situ. Isso não inclui terra que está predominantemente sob uso agrícola ou urbano."
FAO - Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação Termos e definições, utilizados na Avaliação Global dos Recursos Florestais (FRA)
 
"Floresta é uma área de no mínimo 0,05-1,0 ha com cobertura de copa (ou densidade equivalente) de mais de 10-30%, com árvores com o potencial de atingir a altura mínima de 2-5 metros na maturidade in situ. Uma floresta pode consistir tanto de formações florestais fechadas (densas), onde árvores de vários estratos e suprimidas cobrem uma alta proporção do solo, quanto de florestas abertas. Povoamentos naturais jovens e todas as plantações que ainda atingirão densidade de 10-30% e uma altura entre 2 e 5 metros são incluídos como floresta, assim como áreas que normalmente fazem parte da área florestal e que estão temporariamente desflorestadas como resultado da intervenção humana, como a colheita ou causas naturais, mas cuja reversão da floresta é esperada."

http://www.florestal.gov.br/snif/recursos-florestais/definicao-de-floresta​​​​​​​ em 11/10/2017.

O projeto está estruturado por perfil de empreendimento e se divide em três etapas:


1ª etapa: Conhecendo o seu perfil.

Nesta etapa será realizada a coleta de dados através de formulário com o objetivo de entender melhor a necessidade de cada empreendimento, definindo o perfil para gerar um projeto personalizado e detalhado sobre as ações necessárias para a implantação da floresta de bambu. Cada perfil possui um modelo diferente de negociação, aonde são considerados área de plantio e atividade da empresa ou do empreendedor.


2ª etapa: Orçamento

Nesta etapa será gerado orçamento das mudas de bambu com base no perfil do empreendimento.


3ª etapa: Contrato

Nesta etapa será gerado contrato de compra e venda das mudas de bambu aonde constarão forma de pagamento, detalhes sobre transporte e orientações sobre aclimatação.

O Projeto Plantação de Bambu com Baixo Custo possui assessoria online gratuita, caso haja necessidade, entre em contato ​​​​​​​conosco.

​​​​​​​Caso haja necessidade, a Casa & Bambu possui o serviço de assessoria In Loco para implantação de plantio definitivo.​​​​​​

My Image
My Image

Muda - Definição e Características​​​​​​​


Estrutura vegetal de qualquer espécie ou cultivar, proveniente de reprodução sexuada ou assexuada convenientemente produzida e que tenha finalidade específica de plantio.
Fonte: Ceplac 
http://bit.ly/2hl2pXu


​​​​​​​A muda de baixo custo da Casa & Bambu possui as seguintes características:
- Altura: 50 centímetros (em média).
- Peso: 950 gramas (em média).
- Plantada em saquinho plástico preto para mudas com 12 centímetros de altura e 9 centímetros de diâmetro.
- Raízes.
- Rizoma, mesmo que ainda em formação.
- Haste ou colmo, em alguns casos 02 unidades ou broto sendo imitido.
- Folhas.
- Galhos​​​​​​​ (na maioria dos casos).

Para conhecer a ficha técnica de cada espécie, clique aqui.​​​​​​​

Dendrocalamus strictus ​​​​​​​

Dendrocalamus asper​​​​​​​

Guadua chacoensis* ​​​​​​​

Guadua angustifolia Kunt* ​​​​​​​