A empresa

A Casa & Bambu surgiu como fruto de um processo natural de trabalho com o bambu em suas diversas possibilidades de aplicação desde o ano 2005, através de aprimoramento em cursos específicos.

O engajamento em diversos projetos com bambu proporcionou um conhecimento crescente da situação da cadeia produtiva do bambu no Brasil, que apesar de ainda estar em formação, tem dado passos significativos com a criação de associações de produtores, seminários regionais e nacionais, conferências, desenvolvimento de pesquisas em universidades federais, em tudo amparados e incentivados pela aprovação da Lei Federal de Incentivo ao Bambu, em 08 de setembro de 2011.

Consciente da necessidade de fomento, criação de material específico, acolhimento de idéias, desenvolvimento de projetos ligados ao bambu e, principalmente, de viveiros que produzam mudas de bambu de excelente qualidade – etapa essencial para o desenvolvimento da cadeia produtiva do bambu, a Casa & Bambu exerce seu papel auxiliador e construtivo.

Dessa forma estamos desenvolvendo este espaço, em permanente aprimoramento, com biblioteca, cursos, parcerias, mudas de bambu de várias espécies e outros mecanismos.

Missão

Desenvolver mudas de bambu com alta qualidade e preço acessível para viabilizar a formatação de florestas, gerando matéria prima em quantidade necessária para o desenvolvimento das demais etapas da Cadeia Produtiva do Bambu no Brasil.

Visão

Investir em diversas ações em parceria com profissionais, pesquisadores, e instituições interessadas no bambu com o objetivo de mostrar o potencial de mercado para esta cultura, além de articular possíveis modelos de negócios para a criação de polos regionais de produção a partir de florestas de bambu.

Valores

A Casa & Bambu acredita que o respeito ao ecossistema, ao tempo em que cada espécie produz seus frutos ou sementes e se reproduz, são os valores essenciais e ordenanças que Deus nos deixou para aplicar e ensinar a esta e ás próximas gerações.
​​​​​​​
Será um prazer e uma alegria tê-lo como parceiro nessa caminhada!

Deus o abençoe.

Casa & Bambu.